sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Clamai

NOSSA VISÃO:
O CLAMAI é um dos braços do Projeto AMAI (Amando o Mundo Através da Intercessão) que é o projeto intercessão missionária da I.E.Q. no Brasil.

O Projeto AMAI tem como objetivo promover a intercessão missionária na Igreja Quadrangular, desenvolvendo programas e eventos específicos para levar a igreja a orar por missões, fornecendo materiais e treinamentos na área de intercessão missionária. Seus alvos são: Nações da Terra, Povos não Alcançados, missionários, Igreja Sofredora e Secretaria de Missões de nossa igreja.

O CLAMAI nasceu para ser um movimento de oração específico em prol das crianças do mundo.
Nosso versículo tema está em Lm 2:19: “Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante do Senhor! Levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas”.

Entendemos que as necessidades das crianças em todo o mundo são imensas, as injustiças sociais e o descaso de governos e famílias tem levado milhões ao sofrimento e a morte. Sabemos que por trás deste quadro de horror está nosso adversário Satanás que quer matar e destruir a futura geração. Ele fez isto nos tempos do cativeiro no Egito e quando Jesus nasceu. Usando faraó e Herodes, através do pecado de soberba e ciúme. Hoje não é diferente. Quantos inocentes perecem! As maiores vítimas são as crianças!

O que fazer como cristãos? Precisamos agir! Mas toda ação no mundo espiritual começa com intercessão!

O CLAMAI tem como objetivo:
PROMOVER um movimento constante de intercessão através de campanhas, vigílias, jejuns e outros programas de oração a nível individual e corporativo, levando os crentes a CLAMAR pelas crianças do mundo.

Como você pode fazer parte deste movimento:
1. Inscreva-se no Projeto AMAI
2. Assuma a sua responsabilidade como cristão, de abençoar as crianças em oração.
3. Ore diariamente pelos motivos de oração do CLAMAI
4. Divulgue-o em sua igreja
5. Participe das programações de oração do CLAMAI em nível de igreja local e regional.


ESTRATÉGIAS:

1ª Estratégia - 15’ MINUTOS PELAS CRIANÇAS DAS NAÇÕES (em nível de igreja local) – para líderes, professores, conselheiros e auxiliares no trabalho de crianças da igreja local.
Sugerimos que essa estratégia seja feita entre a equipe do ministério infantil antes das reuniões de GMC, Discipulado infantil e EBD.
O programa básico para o momento dos 15’ MINUTOS PELAS CRIANÇAS DAS NAÇÕES engloba:
- Leitura de um versículo de referência para a oração
- Intercessão
- Crianças das nações
- Crianças brasileiras
- Crianças de um povo não alcançado
- Crianças de um país onde há perseguição contra os cristãos
- Crianças, filhos de missionários e seus familiares
- Um motivo missionário a nível local, estadual ou nacional (ligado ao trabalho com crianças)

2ª Estratégia - RELÓGIO DO DIA 12 – As pessoas assumem de 30 minutos a 1 hora para orar em casa todo dia 12 de cada mês. Lembre-se todo dia 12 é dia de orar pelas crianças.


3ª Estratégia
– GUERREIROS PELAS CRIANÇAS DAS NAÇÕES
A nível individual seu compromisso é ser um GUERREIRO DAS NAÇÕES em prol das crianças.
Clamando todos os dias, em horário de sua escolha, pelas crianças do mundo – como material de apoio você receberá o boletim do AMAI, com um encarte específico tendo motivos de oração pelas crianças no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário